sexta-feira, 12 de agosto de 2016

 
A IMPORTÂNCIA DE SER UM ETERNO ESTUDANTE
       
 Num mundo tão competitivo em que o mercado de trabalho está cada vez mais distante daqueles que não tiveram o acesso a educação. É preciso conscientizar os nossos jovens de que o verdadeiro estudante vai para a escola não apenas para contentar seus pais ou a sociedade, ou por qualquer outro motivo que seja alheio a sua vontade.
        
 
Todo estudante que se propõe a estudar é uma pessoa que pensa na vida, que  vive o presente, como também imagina e prepara-se para o futuro. Um estudante consciente é aquele que diz: “tenho que fazer o meu fazer”, isto é, tenho uma vida e devo pensá-la, porque ela é minha e sou responsável por ela.
 

         
Estudar exige forças para dominar e talhar o conhecimento e a compreensão das ideias. O importante para a pessoa que deseja ser importante é querer aprender sempre, para realizar sua vida. Investigar e aprender o que pretende ser e como ser, pois necessita pensar e planejar a sua vida.


         O verdadeiro estudante consciente de sua realidade, não estuda apenas para receber uma nota, mas para tornar-se um cidadão crítico e consciente de seu papel perante a sociedade.

         Se você deseja e quer ser mais que um aluno, estude! Começando por estudar a si mesmo, questionando o seu querer, a sua ação, exigente nas suas decisões e relações. É preciso buscar a sabedoria e que ela seja uma palavra chave para você que é estudante, assim como para os professores é grande a satisfação de ver os seus alunos atingirem os objetivos almejados por ele em cada conteúdo.

         É preciso refletir sobre o papel de ser estudante e questionar-se sobre o por que de está na escola, o que vai fazer, como vai fazer, quem pode lhe ajudar a traçar e construir os seus caminhos. Por tudo isso é que você precisa cada vez mais se sentir estudante e vir para a escola com força de vontade e perceber o seu crescimento intelectual a cada dia e ter sede de conhecimento.
 
 
O SOEP, parabeniza todos os ESTUDANTES!
 
Fonte: Texto adaptado do Professor Alessandro, retirado do site www.recantodasletras.com.br.